Diário de Gravidez : 36 semanas!!!


Oi filha, ontem mamãe completou 36 semanas e começou o dia com um alarme falso (um dos muitos que estão por vir a partir de agora). Eram 5 horas da manhã e o papai tinha acabado de ir trabalhar, a noite tinha sido péssima, não estava conseguindo dormir de jeito nenhum por causa do calor e uma cólica chatinha que me acompanha há uma semana. Me posicionei no meio da cama pra tentar pegar no sono mas começou uma dor tão forte e esquisita que me assustou estar em casa sozinha, as dores eram nas costas, baixo ventre e entre as costelas, a pior delas era essa entre as costelas, foi 15 minutos horríveis, mal consegui levantar da cama pra gritar ajuda para a vovó Cleide, eu não faço ideia de como seja uma contração então, entrei na internet pra ver os sintomas do começo do trabalho de parto, uma das sugestões que encontrei era entrar no banho, se a dor melhorasse não era TP, e assim eu fiz, com 5 minutos debaixo do chuveiro as dores fortes passaram e eu avisei a vovó...

Mesmo assim achamos melhor ir no hospital a fim de saber se o meu colo tinha delatado ou não, chegando ´lá a doutora me examinou e disse que as dores eram você terminando de se encaixar, e que a dor maior que senti entre as costelas eram suas perninhas empurrando sua cabeça para baixo, disse que a partir de agora essas dores seriam frequentes, devido ao meu corpo estar abrindo passagem pra você nascer... Me passou um soro pra dor cessar e disse pra ficar atenta aos demais sinais do TP que em quinze dias estarei com você nos meus braços...

Mal posso esperar por esse momento, confesso que agora com 36 semanas as dores e o cansaço judia um pouco de mim, mas ao mesmo tempo isso não é nada perto da felicidade pelo grande dia estar se aproximando. Foram  9 meses de aprendizados e mudanças que me fazem agradecer a Deus ter vivido isso, nunca vivi nada comparado ao que vivi na gravidez, sou tão diferente hoje... Penso com uma cabeça tão sã agora, acho as vezes que já penso como mãe, sinto e faço as coisas como sua MÃE!

Sou feliz e grata a Deus por ter conhecido o que é o amor de verdade, em todo o tempo que senti você crescendo dentro de mim o amor se definia mais no meu coração, hoje sei o que eu realmente eu amo e o que eu achava que amava. Ver o amor nascer assim devagar, tão gratuitamente tão simples, tão compensador. Eu jamais imaginei que seria dessa forma, antes pra mim ouvir alguma gravida dizer que amava o filho me soava tão normal, hoje não, hoje meu coração aperta saber o quanto isso significa...

Antes quando descobria que alguém ia ser mãe adolescente, ter engravidado sem planejamento, iria ser mãe sozinha, me causava tanta pena... Mas hoje, sinto pena de mim de não saber o quão divino era gerar um filho, é uma dádiva que dá sentido a vida de uma mulher, é o que faz perceber o que realmente vale a pena a gente passar na nossas vidas, aprender a ter calma, paciência, pensar mais em outra pessoa do que você mesma... Dar valor ao que fazem pelo seu filho e não mais por você. Fico tentando lembrar o que realmente me fazia feliz, o que me dava sentido... Eu não consigo citar nada que se compare a você, nada que se compare a ter você na minha vida.

Nesses meses de gravidez foram tantos medos de acontecer alguma coisa com você, de você ter alguma doença, alguma imperfeição... Claro que o amor que eu sinto por você não depende de nada dessas coisas te amarei sempre e de qualquer jeito, mas a gente sempre quer o melhor pro nosso bebê... Passei a gravidez inteira pedindo pra Deus te abençoar, pra que nada tirasse você de mim... Eu pedia apenas que o dia do seu nascimento chegasse logo pra esse medo de te perder passar, mas agora que está tão perto desse dia e a vida inteira com você do lado se aproxima, percebo que esse medo de te perder é algo que vai me acompanhar pro resto da minha vida, eu não estou preparada pra me separar mais de você, e acho que é por isso que dizem que o nosso coração fica com o filho por onde quer que ele vá.

Minha vida é pra você, tudo o que eu faço e irei fazer daqui pra frente é pensando no melhor pra você... Não quero te decepcionar, te deixar na mão... Eu peço a Deus que me permita viver a vida inteira ao seu lado, ver você crescer, viver e ser feliz sempre...



Hoje eu sei o quão é verdadeiro o amor de mãe e eu só posso dizer que você o terá todos os dias na sua vida.

Eu te amo filha ! 






0 comentários:

Postar um comentário







Design feito por Thaís Simões.
Thaís Simões Todos Os Direitos Reservados!