Organizando o armário do bebê


Acho que uma das coisas que dá mais trabalho no processo de organização pra acomodar um bebê é organizar o armário, isso porque dependendo do espaço que você tem no quarto o tamanho dele pode ser bem estreito, o que necessita de uma comoda pra organizar tudo...

Eu havia reformado o quarto há uma semana quando descobri a gravidez, o que me causou muitas noites em claro imaginando como eu iria acomodar um bebê dispondo de tão pouco espaço. Pra falar a verdade a disposição dos móveis com a reforma deixou o quarto bem espaçoso para um casal, mas impossível sequer de incluir um berço.O que agora era extremamente necessário visto que temos apenas um quarto aqui em casa e agora estávamos esperando um bebê.

Logo uma tia do Gui nos ofereceu o berço e a comoda em cor de madeira que foi da sua filha, então partimos desse ponto, esperar apenas descobrir o sexo pra decidirmos o que teríamos que abrir mão no nosso quarto. Assim que descobrimos que seríamos pais de uma menina começamos a ganhar roupinhas e na maioria delas macacões e vestidos, o que fez com que eu percebesse que ela precisaria de um cabideiro pra pendurar tudo, visto que não ia caber tudo na comoda e se coubesse ia viver apertado... Não teríamos espaço pra Armário + Comoda (mal tinha espaço pro berço!!!) e então decidimos optar por comprar um armário que tivesse o cabideiro mas também gavetas.

O avó paterno da Alice se ofereceu para dar o armário de presente, então eu e o Gui escolhemos um que iria caber no nosso quarto e ao mesmo tempo tinha o máximo de espaço possível para colocar tudo o que ela viesse a ter...


(Imagem do site da loja com o modelo do armário de frente )

O armário chegou no final de julho, e inacreditavelmente com 15 dias já estava cheio de roupas, isso porque ela já havia ganhado muita coisa e no chá ganhou o que faltava... No início de Setembro terminei de comprar o enxoval e lavei todas as coisas dela, depois de passadas a organização do armário ficou assim :



(Vista do armário aberto)

O armário ficou bem espaçoso e prático (pelo menos por enquanto!!!), e eu usei alguns critérios que pesquisei na internet pra me ajudar a deixar tudo arrumado, as dicas são essas :

Se tiver muitos vestidos e macacões, prefira deixar todos passados nos cabides, o fato de você ter que dobrar pra guardar faz com que você amasse todos pra usar apenas 1, estando todos abertos fica mais fácil de escolher sem amassar.


(Eu usei ao total 40 cabides pra organizar tudo, aconselho a comprar a quantidade que você realmente precisa)

Os sapatinhos eu organizei todos abaixo dos macacões, esse espaço é bem grande e geralmente é usado pra guardar  os cobertores, mas para que os sapatos não ficassem bagunçados ou numa parte baixa demais eu preferi colocá-los ali, ficam de fácil acesso e como os macacões, não atrapalham na hora de pegar!


(Sapatinhos da Alice, enfileirados)

Na lateral esquerda que também dispõe de cabideiro para casacos, eu coloquei o kit higiene da Alice que combina com o kit berço, mas como eu não tenho comoda ficou perfeito nesse espaço


(Kit higiene com porta cotonetes,algodões e produtos de cosmético. )

Ainda nas duas partes inferiores da lateral eu coloquei coisas que não precisarei pegar sempre, na do meio os lençóis de berço e cueiros e na inferior deixei o espaço vago para guardar as bolsas dela.


(Lateral esquerda do armário)

 Na lateral direita, o armário tem nichos para toalhas, nessa parte eu preferi utilizar pra guardar toalhas e alguns conjuntos de moletom que ela ira usar só com uns 6 meses, na parte de acesso a mão eu coloquei o porta fraldas e a farmacinha dela com termômetros,pomadas e aspirador nasal. Na parte do meio eu coloquei os cobertores e mantinhas e na parte inferior (que não dá pra ver na foto) eu utilizei pra deixar os pacotes de fraldas P que não couberam no maleiro (onde eu guardei todos os 37 pacotes de fralda que ela ganhou no chá).






(Lateral direita do armário)

 Nas gavetas eu usei o critério de o que eu iria usar mais e primeiro, pra deixar de faço acesso  e a disposição das peças ficaram assim : 

(Vista das gavetas abertas.)

Na primeira gaveta eu coloquei os bodys de manga curta, manga comprida, mijão com pé e mijão sem pé... Todos em forma de cascata, que faz com que você veja todas as peças e não amasse nenhuma na hora de procurar.


(Primeira gaveta do armário)

Na segunda gaveta eu aproveitei uma das bandejas que usei no chá pra organizar as meias, luvinhas e toquinhas da Alice, isso porque eu não consigo deixar essas miudezas espalhadas na gaveta, não sou muito fã de limpeza, mas eu sou organizada :) ... Ao redor da bandeja eu organizeis os casacos de lã, os conjuntinhos e os pijamas.


 (Gaveta do meio do armário)

Na ultima gaveta deixei todas as roupas que ela vai usar só depois, os bodys e mijões M e G e os macacões e vestidos G.

(ultima gaveta do armário)

Ufa!!! Se o post ficou enorme e demorado pra fazer imagina organizar tudo isso ? Levei dois dias pra deixar tudo pronto, mas fiquei orgulhosa de ter ficado tudo arrumadinho e cheiroso... Claro que a disposição das coisas com o tempo e conforme ela for crescendo irá mudar, mas achei muito útil fazer esse post completinho pras próximas mamães que pesquisarem sobre isso... Ainda bem que eu tive essas fontes virtuais durante a gestação. Com certeza isso fez a diferença pra eu aproveitar ao máximo o pouco espaço que eu tenho. 


Espero ter sido clara e objetiva e qualquer dúvida podem perguntar nos comentários!!!

BEIJOS!!!

0 comentários:

Postar um comentário







Design feito por Thaís Simões.
Thaís Simões Todos Os Direitos Reservados!