A Mala da Maternidade: como organizei tudo


Olá, estive sumida por uns dias, o final da gravidez chegou, os pés e o rosto incharam e eu mal consigo andar... Ao mesmo tempo que fico feliz que minha filha está  chegando, fico com saudades desse momento mágico que é a gestação. Na próxima quinta feira completarei 36 semanas e a partir de agora o parto pode ser a qualquer momento, por isso as malas já estão prontinhas só esperando a hora da bolsa estourar pra correr pra maternidade... Pra falar a verdade as malas já estão prontas desde as 32 semanas, é que como já comentei eu tenho o colo do útero curto, no limite possível então me adiantei um pouco e deixei tudo pronto.
Uma das minhas agonias da gravidez era de não dar tempo de deixar tudo pronto até a chegada dela, primeiro porque eu sou extremamente  ansiosa pra tudo e segundo que eu não queria deixar NADA pra ninguém fazer por mim, no caso da mala sempre imaginei o pai da Alice levando roupas sem sentido e a menina acabar ficando toda colorida... Mamães entendem a cabeça dos papais !!!



Na minha mala, coloquei coisas mais simples para no máximo 3 dias de internação, toalha de banho, pijamas, calcinhas, sutiãs e chinelos. Na frasqueira coloquei apenas os produtos de  higiene meus e da Alice, e na mala dela eu fui bem criteriosa e arrumei cada troca de roupas com um item que ela ira necessitar... Isso facilitou na organização da mala, e na hora das trocas também...

Na mala da Alice tem 5 trocas de roupas, e elas são :


Pra primeira troca, eu escolhi tudo rosinha, não vejo a hora de ver a minha Alice parecendo uma bonequinha...


Tanto nessa segunda, quanto nas demais eu preferi colocar 1 item de cada coisa combinando entre si, lembrando que coloquei 4 trocas pra ela ficar na maternidade e 1 pra sair, talvez ela não vá usar todas mas é melhor prevenir do que faltar alguma coisa depois...



Além das mantinhas que eu estou levando coloquei na mala dela 2 toalhas e 2 fraldas grandes pra cobrir na hora de amamentar e 1 cobertor, por mais que ela vá nascer no calor, eu estou levando na intensão de forrar o berçário dela, deixando mais fofinho...



E a Saídinha da Maternidade que ela ganhou da Vovó paterna :


Não vejo a hora de usar tudo, aliás, não vejo a hora de ver a Alice seja de roupa ou sem... ^^

0 comentários:

Postar um comentário







Design feito por Thaís Simões.
Thaís Simões Todos Os Direitos Reservados!