Mãe de uma mocinha!


Acho que a fase mais relax da rotina com a Alice chegou, mesmo ainda exigindo cuidado e atenção todo o tempo, as coisas agora caminham de uma forma melhor. Por exemplo, consigo ficar no computador pra trabalhar enquanto sei que ela está bem e segura, ora assistindo seus desenhos preferidos, ora brincando no seu cantinho.
Hoje eu posso ficar mais tranquila com as necessidades dela, ela sabe pedir o que quer, e informar o que está acontecendo. A autonomia dela me dá uma certa liberdade, mas tenho que confessar que me assusta um pouco.

Me dediquei a minha pequenina inteiramente desde que nasceu, em muitos momentos difíceis me desdobrei, porque na maioria do tempo era nós duas sozinhas, pra qualquer coisa. Mas sinto que valeu a pena, quando finjo que estou olhando para a tela do celular, quando na verdade a tela está ligada na camera e eu assistindo ela cuidar de suas bonecas, dando carinho e cuidado, fazendo coisas que eu faço com ela, e isso definitivamente faz valer todo segundo que eu emprego em exercer a minha maternidade, o exemplo de carinho e amor que está fincado dentro dela.

Tem dias ainda que ela só quer dengo, mas nesses provavelmente algo não vai bem, seja um dente, seja um resfriadinho, minha menina quer todo meu calor e amor, e eu aproveito esses dias pra me deixar sentir que ela ainda é meu bebê...

Em outros tudo ela que fazer sozinha, e aí é hora de mostrar pra ela que eu confio que ela já é capaz, a elogio e recebo carinho em troca...

(o olho tá escorrendo aqui de escrever sobre isso!!!)

Minha Alice é uma menina, entrou na sua infância  de corpo e alma, e ama descobrir o mundo, mostra em cada gesto seus gostos e sua personalidade. Enquanto isso a mamãe fica aqui emocionada e feliz por termos chegado nessa fase, de termo superado os dias mais desafiadores. De termos conquistado uma relação de companheirismo e cuidado.

E viva ao sossego de poder escrever me dedicando só a digitar 0/


0 comentários:

Postar um comentário







Design feito por Thaís Simões.
Thaís Simões Todos Os Direitos Reservados!