#DelíciadeAliceFaz1Aninho a festa!!!


E hoje eu venho contar sobre a festa do primeiro aninho da Alice, uma das maiores realizações que eu tive, passei alguns meses preparando cada detalhe desse dia como se fosse o dia da minha vitória e foi!
Não tivemos um ano fácil, quando Alice nasceu pensávamos que nada poderia dar errado, a felicidade que ela tinha trago consigo era tão plena que nós só sabíamos agradecer por ser merecedores de viver aqueles dias. 
Porém, conforme o tempo foi passando, aqueles obstáculos que vão aparecendo diariamente na vida a dois foram nos deixando preocupados, e agora que a tínhamos nós dois precisávamos fazer o melhor pra ela, foi quando decidimos que iriamos sair de onde morávamos e construiríamos a nossa casa. Passamos alguns meses na casa da mãe do Gui, e outros na casa dos meus pais, vivemos o primeiro ano de vida da Alice morando em 4 lugares diferentes, até os quatro meses na casa que era alugada, até os 7 com a vovó angela, até os 10 com a vovó Cleide, e enfim conseguimos nos mudar para o nosso canto faltando dois meses pra pequena completar o seu primeiro ano de vida. 
Foram tantas dificuldades, tantos obstáculos, tínhamos que enfrentar muitas coisas contando só com o nosso amor e a nossa vontade de ser uma família feliz e isso foi o que fez com que todo o universo aceitasse que por mais que estivesse difícil viver os nossos dias, continuaríamos a ser a família que nasceu naquele dia 21 de Novembro de 2013 custe o choro e o suor que custasse. 
E o nosso sonho de viver essa festa incrivelmente continuou vivo e possível, fico imaginando se tudo tivesse sido mais fácil como eu imaginava antes dela nascer se esse dia seria tão perfeito e chego a conclusão que jamais teria o valor e dimensão que teve se não fosse as barreiras que passamos ao longo de todo aquele ano.

A festa de aniversário da Alice aconteceu na sexta feira, no mesmo dia que ela completou 1 Ano, pra mim não tinha sentido comemorar o dia dela em outro dia, porque especial mesmo foi o dia que ela chegou nas nossas vidas, então qualquer que seja o ano e o tipo de comemoração, será sempre no dia 21 de Novembro que iremos comemorar, afinal as pessoas que a amam irão à prestigiar em qualquer dia da semana. Marcamos a festa para as 7 da noite, como eu iria decorar tudo sozinha queria que desse tempo de fazer tudo com calma e poder me arrumar decentemente (porque né, era raridade, e o dia era especial!), fiquei um pouco nervosa de não conseguir fazer tudo a tempo, a chave do salão era pra ser entregue na quinta, porém o salão não ficou limpo a tempo, cheguei às 9 da manha da sexta e o dono ainda estava limpando, quase tive um troço mas a parte da decoração estava limpa e seca e deu pra começar a arrumar as coisas assim que chegamos. 


Contamos com a ajuda da minha prima Viviane pra decorar, e eu nunca serei grata o suficiente a tudo que ela e fez por mim e pela Alice desde a gravidez, meu pai chegou e montou a mesa e o aparador que compramos crua e ele pintou, montamos a tela de balões e colamos o tecido na parede.

E então foi hora de colocar ali naquela mesa as coisas que eu fiz, comprei todas as embalagens vazias na 25 de março e aproveitando as dicas do site e do grupo Fazendo a Nossa Festa, e o meu conhecimento com Photoshop comecei a preparar os personalizados em casa, comprei os papeis na kalunga e todos os dias fazia uma arte, e ia preparando as embalagens as coisas que fiz foram:


Pote de doce de leite, que deu mais trabalho pra ficar pronto, eu acabei comprando o vidrinho diferente do que usei no chá de fraldas, e esse era sextavado, a arte que tinha feito pra ele não colava por causa das voltinhas, no fim acabei deixando só uma etiqueta escrito delícia da Alice e coloquei uns strass.


Fiz das latinhas mint to be de suporte para alguns personagens como o gato cheshire a ratinha e o coelho apressado, dentro coloquei balas de iogurte.


Nas latinhas de acrílico coloquei balas de goma de iogurte, recortei reloginhos e um frame e usei perolas nas tampinhas.


A decoração foi basicamente constituida nos personalizados, eram eles que caracterizavam o tema da festa. Fiz tubetes com a Alice e coloquei M&Ms rosa.


Dentro do tubete de chapeleiro Maluco coloquei balas de hortelã, cada tubete foi enchido de forma que combinasse com o tema, e que fossem doces diversificados, coloquei forminhas de doce no formato de rosa vermelha e dentro brigadeiros e do outro lado coloquei forminhas com rosas brancas.


Dentro do tubete da rainha vermelha coloquei amorinhas da Fini, e eu achei que ficou perfeita com o tema do tubete.


No tubete dos gêmeos bagunceiros coloquei M&Ms vermelho. Comprei um saco onde as cores eram rosa, vermelho e roxo, o que facilitou muito a separar e encher cada tubete.


Na rainha Branca, coloquei bananinhas, e em todas coloquei strass nas tampinhas e um frame atras pra não ficar tão simples. Cortei toda a papelaria a mão e depois de montados e prontos eu nem acreditei que consegui cortar tanta coisa com tanta precisão. Ficaram lindos, e eu me sentindo uma Silhouette(ainda terei uma) humana.


Dentro dos baleiros coloquei as minhas balas preferidas da vida inteira, decorei com a frase eat me (coma-me!) que a Alice usa pra ficar pequena e passar na fechadura da porta.


Comprei essas balinhas de acrílico por achá-las lindas, mas quando cheguei em casa fiquei imaginando o que eu poderia colocar nelas, foi aí que tive a ideia de usar aquelas bolinhas de açucar rosa e com cortadores e lacinhos de cetim as deixei ainda mais bonitas.


Consegui encomendar com a Ana Paula maças de Chocolate e com a explicação e exemplos de coisas que eu achei na internet ela me surpreendeu com tanto carinho e cuidado. Não poderiam ter ficado mais perfeitas.


De princípio queria que os cupcakes fossem os rostos dos personagens, mas a paula me explicou que não iria conseguir fazer igual, pois as expressões não iam ficar iguais por ser feito com pasta americana, por mais que eu achasse que tinha que ser assim eu entendi e amei a sinceridade dela, melhor que falar que faria e não sair nem igual nem parecido, como tem muita gente que faz por aí. A paula me mostrou outros modelos de cupcake no tema que ela conseguiria reproduzir. Mandei algumas fotos pra ela mas disse que podia fazer como achasse melhor, vendo as fotos do que ela já fez eu tinha certeza que ela não faria algo que eu não gostasse. Um dia antes da festa fui buscar, e quando abri a caixa pra conferir, não consegui segurar a emoção, chorei de ver tanto carinho e capricho. Ela fez tudo com tanto amor que ficou incrível, não consigo imaginar a festa sem esses cupcakes e a maçã. Foi uma das coisas mais incríveis que vivi relacionado a festa, é tão bom ter fornecedores que amam o que fazem e sonham junto com você a perfeição da festa.


O bolo foi uma verdadeira história pra contar, queria que ele fosse de verdade, tinha visto alguns modelos que iriam casar totalmente com a decoração, fiz 3 orçamentos, um o preço do bolo seria quase o do salão de festa, no outro era um preço totalmente pagável, vi as qualificações de quem faria e todos os trabalhos dela era impecável, porém ela não me respondia os e-mail para fazer a encomenda. Quando estava bem próximo da festa consegui o contato com a Ana Paula, responsável por um buffet bem caprichoso, todas as festas são muito bem feitas, porém ela me enviou o orçamento por facebook e eu não sei por que não tinha visualizado antes. Conversei com ela, mas ela não conseguiria fazer o bolo da forma que eu queria. Foi quando minha amiga querida, Karina Maioli me emprestou o bolo que ela usou no aniversário da filha dela de 1 ano que também se chama Alice, nem acreditei que depois da saga do bolo iria conseguir ter algo tão lindo assim, acreditem foi a Ka e o esposo que fizeram esse bolo incrível de EVA.


O bolo já veio com um bule que a Ka personalizou, pra combinar ainda mais coloquei um tubeete da Alice dentro e ficou perfeito, comprei duas velas com 0 e 1 ano na cor da decoração da festa e uma vela que soltava uns fogos, pra que ela não ficasse tão simples colei adesivos escrito Alice Faz 1 Aninho, que foi a hashtag que escolhi pra festa. Sempre que eu postava fotos da Alice no instagram usava #DelíciadeAlice, e isso foi ficando tão popular que virou meio que um apelido dela, muitos amigos a chamam de delícia de Alice ou só de delíce hahaha não poderia ser outra tag pra marcar a festa e nem seria tão dela. 


No aparador eu coloquei em baixo um porta retrato com uma foto do mini ensaio pré Aniversário da Alice que quase que não saiu, fiz as fotos no dia 20 e imprimi em casa, as ultimas semanas foram tão corridas que nem tive tempo de preparar uma sessão melhor, fiz as fotos na parede do cantinho dela.
Coloquei duas moitinhas de plastico, queria ter conseguido flores brancas e  vermelhas, mas não achei então usei roxas e rosas combinando com o Cheshire, acabou que nem consegui colocar ele próximo da decoração.


Em cima do aparador coloquei um outro porta-retrato e as águas decoradas. Nas gavetas tinham marmitinhas com chocolates artesanais que eu mesma fiz.


Ao Lado coloquei uma mesa com alguns doces e balas pros convidados poderem comer durante a festa. comprei umas cestinhas de papel e coloquei brigadeiros e beijinho, fiz danoninho caseiro e coloquei dentro das garrafinhas escrito drink me, fiz dois amores e coloquei dentro dos copinhos de brigadeiro de coolher que eu personalizei.



Comprei sacolas de papel para que as crianças pudessem levar os personalizados no fim da festa, colei tags nas cores rosa e azul.


A decoração final ficou assim, o tapete de corino rosa também foi a Karina que me emprestou. e deu um charme a mais pra festa.



Na mesa dos convidados coloquei um balde com suspiros, uma tag com um dos personagens em cada mesa, e outra agradecendo a presença e um lembrete de colocarem a hashtag da festa se postassem fotos na internet. 



Alugamos 1 castelo pula pula e 1 piscina de bolinhas pras crianças poderem brincar. A Alice amou, e sei que não poderia faltar, porque se não a graça da criançada seria a mesa principal (SOCORRO!)


Alice se divertiu com os amiguinhos <3



Coloquei uma mesa com tv, som e meu notebook, durante a festa ficou tocando galinha pintadinha, a vovó Angela usou todo seu instinto de professora infantil e foi uma super recreadora dançando e brincando com as crianças. Todo amor do mundo né!!!


No meio da festa colocamos duas musicas da Anitta pra Alice dançar, não sei de onde ela tirou que curtia a Anitta eu mesma não sou fã, mas uma semana antes, ela deu um show na casa da vovó e todo mundo falou que o pessoal tinha que ver na festa dela ela dançando toda feliz, imagine só nem andava ainda mas dançou pra caramba.


Aproveitamos muito a festa pra tirar muitas fotos. Quem fotografou foi eu e o papai, nas que aparecem nós dois a titia Letícia se encarregou de clicar pra gente.
      
Servimos coquetel, e me arrependo de não ter contratado só uma copeira, devia ter colocado pelo menos dois garçons pra ajudar a servir, acabou que a família colocou a mão na massa,se serviram e serviram outros convidados. Numa próxima festa pretendo colocar uma mesa pras pessoas se servirem, e colocar alguém só pra abastecer essa mesa.


A titia lelê fez um clipe com os vídeos que fomos fazendo ao longo de todo o ano, e nos emocionamos assistindo enquanto tocava Thousand Years, depois foi emoção pura com a retrospectiva da nossa pequena e os agradecimentos às pessoas especiais.


Troquei a roupa da Alice por uma fantasia de Alice, mas ela não curtiu muito não, nem pra cantar os parabéns ela ficou com o laço no cabelo. Estava muito quente nessa noite, e ela estava brincando como nunca. Cantamos o parabéns por volta das 21:48, não foi no horário exatamente, mas eu queria que fosse próximo do horário que ela nasceu!


Por fim vivemos um dia incrível, intenso e especial, jamais conseguirei explicar o que foi viver esse dia, só consigo agradecer a Deus por ter nos abençoado e ter realizado esse sonho.

Por fim nossa princesa curtindo com as 'bixi' a melhor parte da festa para ela ♥


0 comentários:

Postar um comentário







Design feito por Thaís Simões.
Thaís Simões Todos Os Direitos Reservados!