Cartas de Mesversário: (4 Meses)1 Ano que eu recebi a melhor noticia da minha vida!



Hoje faz um ano que eu tive a melhor notícia da minha vida, pra falar a verdade faz um ano que eu ganhei um passaporte pra viver momentos incríveis e uma vida inesquecível. E como esquecer aquela salinha do posto de saúde? aquela vontade tola de fazer um teste de gravidez sem nem perceber que a menstruação estava atrasada, aquela mulher entrando na sala olhando o exame e dizendo vish duas linhas, o meu olho arregalado na hora, o ih moiô do querido enfermeiro que fez o teste e me chamou na sala? como esquecer o primeiro: Parabéns Mamãe! do recepcionista que fez o meu cartão de pré natal? Esquecer da cara que o Gui fez ao ouvir essas palavras, do choro da minha mãe em êxtase, a sensação mais louca do mundo de não saber o que pensar e fazer primeiro ?

Não existe como esquecer desse dia, confesso que ao mesmo tempo que estava imensamente feliz, ligando pra todo mundo, avisando toda a família, eu estava terrivelmente assustada sem saber como seria dali em diante, como ter tudo que eu precisava a partir de agora ? Será que eu ia saber ser mãe? e o medo de sofrer um aborto e não ter o meu bebezinho que estava dentro de mim nos meus braços? e a casa com um quarto só? e o desemprego que eu e o papai estávamos vivendo? eu não conseguia refletir, nos momentos mais calmos em casa eu tentava parar de pensar um pouco em tudo isso, mas eu não conseguia, confesso que faz 1 ano que eu não consigo parar de pensar nesse negocio de ser mãe que agora eu sei que fará parte pro resto da minha vida.

Que muitas coisas acontecem em um ano eu já sabia, mas que era possível mudar uma vida inteira que foi uma grande descoberta. Ah como eu tinha uma cabecinha de vento, como eu tinha tempo vago, como eu tinha uma felicidade iludida, como eu era só sem a minha filha!!!

A partir do dia 21 de março de 2013 comecei a viver um sonho lindo, a ver meu corpo mudar pouco a pouco, comecei a sentir enjoo de tudo quanto era cheio, de vomitar tudo o que eu comia, de querer comer tomate em plena crise de R$9,00 o quilo,  de andar mais de meia hora dentro do carro em todas as lanchonetes e restaurantes sem decidir o que eu realmente estava afim de comer.

Foi a maior viagem de toda a minha vida, automaticamente eu perdi o costume de dormir de bruços e um pouco depois  de nem dormir direito durante a noite. Como esquecer os olhos carinhosos que as pessoas tem para com as grávidas, e foi incrível me sentir a pessoa mais VIP do mundo,passar na frente nas filas, ser poupada dos esforços, de ser compreendida pelas pessoas, de ter toda atenção só pra mim e pras minhas vontades, e mais ainda de poder falar para o Guilherme: "poxa, eu quero eu estou grávida!" e ser atendida :D

É engraçado de escrever tudo isso justamente hoje que a Alice completa 4 meses, fazer uma comparação de como tudo se transformou, quem diria que antes daquela notícia eu iria estar um ano depois de  cabelos em pé com uma menininha sapeca, que rola de um lado pro outro na cama, me acorda com um pé na cara, expressa as suas vontades e toda sua personalidade pra ser atendida na hora que ela quer. Alice já é uma mocinha,faz coisas que eu nunca imaginei que um bebê de 4 meses fosse capaz de fazer.Fico pensando se eu não estivesse com ela 24 horas por dia o que ela iria ser capaz de fazer, já que agora o resumo dos meus dias é acudir as estripulias que ela faz. Passo o meu dia revezando entre, desvirar a criança, tirar o braço que ela deita por cima, tirar o joelho preso nos ferros do carrinho, tomar um banho quando ela está na banheira batendo as pernas, ficar pegando os brinquedos que ela joga no chão e demorar meia hora pra conseguir trocar uma fralda sendo que agora ela fica rolando peladinha de um lado para o outro.

Mesmo com tantas coisas, me sinto a pessoa mais feliz e mais contemplada no mundo, sempre que penso que a paciência vai acabar eu penso que eu não viveria sem tudo isso e logo a bateria está recarregada pra aguentar a energia da Alice, penso que muitas pessoas passam uma vida inteira sem saber o que é esse amor e tudo o que envolve uma relação de mãe e filha. E sempre acabo por pedir desculpas pra Deus por me deixar cansar de vez em quando, eu não estou em condições de reclamar de nada tendo o sorriso mais lindo do mundo só pra mim, os beijos babados, as mordidinhas sem dente no meu mamilo,os puxões de cabelo e o choro compulsivo pra vir pro meu colo.


 


 



  

 










0 comentários:

Postar um comentário







Design feito por Thaís Simões.
Thaís Simões Todos Os Direitos Reservados!