E como lidar com tudo ao mesmo tempo ?!



Quando estava grávida ficava imaginando que quando a bebê nascesse tudo ia melhorar, eu iria conseguir limpar a casa tranquilamente e fazer tudo o que eu precisava fazer, afinal eu passei os 9 meses com muito cansaço fisico e mental, antes por conta dos enjoos depois por conta da imensidão e peso da barriga.
Pois bem, Alice nasceu e aí que eu descobri que era luxo pelo menos um tempinho pra  poder desatrasar algumas coisas aqui em casa e confesso que nunca mais conseguir liquidar a pilha imensa de roupas que habita nesse lar.

Confesso que conforme os dias iam passando a frustração de não conseguir fazer as coisas que EU PRECISO FAZER, ia aumentando e eu me achava cada vez mais inútil de  não dar conta de tudo!

Hoje às vésperas da Alice completar 4 meses eu consegui deixar a minha casa com uma aparência mais decente, (ok, a roupa continua ali me esperando com aquela cara horrível que só de pensar me dá vontade de chorar!) Alice começou a mudar um pouco seus horários, tirar algumas sonecas durante o dia, ir no colo das pessoas, ficar mais no carrinho ou no berço. E o principal ficar quietinha assistindo galinha pintadinha enquanto a mamãe lava uma louça ou varre um chão!

Essa postagem é para quem ainda está grávida ou nos primeiros meses de gravidez, a chegada  do bebê no seu mundo cotidiano é uma bomba que devasta tudo!!! Você vai ter que aprender a lidar com tudo ao mesmo tempo, alias, você vai precisar exercitar a sua paciência e multiplicá-la quantas vezes forem preciso!
Mas acredite, nada importa verdadeiramente... Se o banho foi dado, o bebê foi alimentado, foi acariciado, compreendido, escutado, e recebido todo amor que ele exigiu de você durante todo o seu tempo META ALCANÇADA!



Ser mãe exige muito, exige mais psicológico pra lidar com tudo do que força e coragem. Não tem um dia se quer que eu não pense que vou ficar louca, mas como diria o Chapeleiro Maluco de Alice no País das Maravilhas :"Sim você é louca, louquinha! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas no mundo são."

0 comentários:

Postar um comentário







Design feito por Thaís Simões.
Thaís Simões Todos Os Direitos Reservados!