Preparando o Chá: Confeccionando o kit


Assim que comprei as embalagens pra confeccionar os kits, imprimi todas as artes e comecei a fazer as embalagens, demorei cerca de uma semana recortando e colando tudo nas embalagens quando foi se aproximando da data que eu comecei a colocar os doces perecíveis nas embalagens.


Coma-me!
No vidrinho escrito Coma-me! eu coloquei doce de leite, como comprei apenas 20 vidrinhos 500 gramas de doce foram o suficiente, mas pra ser mais facil calcular a quantidade necessária imagine que dentro de cada pode cabe cerca de 3,5 colheres de sopa (pra encher os potes eu usei aquelas bisnagas de confeiteiro pra evitar sujeira!).


Beba-Me!
Desde que imaginei criar a garrafinha  escrito Beba-me! cismei que o líquido teria que ser azul, o que me deu um trabalhão imaginar como chegaria ao tom que eu queria e que líquido eu teria que usar no frasco, passei 2 semanas imaginando formulas de criar o líquido, mas no dia que fui comprar os itens que faltava para o chá  (refrigerantes, embalagens descartáveis, etc.) olhei pra garrafa de H²OH! e pensei "É ISSO!", o líquido azul de fato poderia ser bebido, pra dar o tom azul eu usei corante alimentício azul que não interfere no gosto de nenhum alimento e pode ser ingerido, três gotinhas foram suficiente pra chegar no tom.


Tubetes
 Nos tubetes eu coloquei balinhas de confeitos em forma de coração, acho fofinho lembrancinhas com essa balinha e compensa muito porque cada pacote com 500 gramas custa em média 5 reais, existem outras cores da balinha mas eu preferi na cor vermelha...


♥ Brigadeiro de Colher
Pro brigadeiro de colher eu comprei a massa de brigadeiro pronta, e enchi os potinhos com a bisnaga de confeiteiro que eu usei no doce de leite. Enchi até a metade cobrindo com granulado e colocando as colheres com as bandeirinhas



♥ Mouse de Morango
Na realidade eu gostaria de fazer cupcakes, procurei receitas e formas de fazê los em casa e percebi que eu não tenho tanta habilidade com confeitaria pra confeccioná-los e minha irmã sugeriu fazer mousse de morango e colocar balinhas de coração em cima pra enfeitar. O resultado ficou muito legal mas eu percebi que deveria ter comprado mais potinhos porque quem comeu adorou.



Pirulitos 
Queria fazer  uma brincadeira que fazemos no almoço de ano novo na família do Gui, que é da caixa de presente, onde o presente passa de mão em mão e no final é repartido entre todos, na brincadeira original é usado BIS mas como o chá teria várias pessoas eu preferi fazer o pirulito personalizado.



Carrinho Com Bis
Outra brincadeira que eu escolhi fazer foi o bingo e como brinde pra quem enchesse a cartela primeiro eu comprei carrinhos de bebê e dentro deles coloquei 3 bis, era uma lembrancinha simbólica que fez com que todo mundo quisesse acertar  a cartela .



Bolo de fraldas 
O bolo de fraldas foi mais difícil do que eu imaginava, na realidade fazê-lo é até simples e existem vários vídeos no YouTube ensinando como fazer, mas na hora nem se passou essa hipótese na minha cabeça e eu enrolei todas as fraldas colando fita crepe e depois precisei de ajuda pra deixá-los todos em pé pra ir montando os andares. Pros andares ficarem grudados um no outro eu usei aquelas varinhas para bexiga assim pude mover o bolo sem 'despedaçá-lo' . Em cima coloquei dois carrinhos de arame ao invés de sapatinhos, achei que ficou super delicado e diferente... Resultado: fiquei tão apaixonada pelo bolo que fiquei com dó na hora de desmontá-lo...

No próximo post, contarei sobre o dia do chá e mostrarei como ficou tudo no final .



0 comentários:

Postar um comentário







Design feito por Thaís Simões.
Thaís Simões Todos Os Direitos Reservados!