Diário de Gravidez: 29 Weeks ♥


Lembro como se fosse hoje do dia em que eu me perguntei lá com 9 semanas como o meu umbigo iria ficar, hoje com 20 semanas a mais percebo o quanto passou rápido e o meu umbigo está ficando...




Ontem enquanto tirava essas fotos ficava imaginando que a hora da gente se ver está chegando e vai ser pra sempre... Mas dessa vez esse 'SEMPRE' me assustou, percebi que eu não sou a mesma pessoa desde o dia que o enfermeiro do posto me disse: 'Parabéns Mamãe!'... Sei que amo minha filha mais do que tudo e todos que já amei no mundo e sei que esse amor vai aumentar a cada dia  depois que a gente se ver pela primeira vez. Mas realmente o SEMPRE me assustou dessa vez, sei que em todos os dias da minha vida até hoje eu sempre quis ser o melhor pra mim mesma e algumas vezes eu me frustrei por ter feito a escolha errada e ter que recomeçar, mas dessa vez eu quero fazer o melhor SEMPRE pra Alice, e eu não quero decepcioná-la... É isso que me assusta, eu quero ACERTAR SEMPRE!!!

Parei pra pensar sobre isso e descobri que mesmo que eu a AME com todo o meu coração e minha alma e esteja 'entrando' no clima de ser MÃE... Eu continuo sem saber como é na prática, me lembrei que ainda não sei trocar fraldas, entender o choro, segurar o corpinho dela com cuidado pra não escorregar na banheira, ainda não sei como vamos passar pela fase de adaptação da amamentação, nem sei ainda reconhecer o motivo de qualquer choro que hoje pra mim ainda é só o barulho de quem quer alguma coisa... Percebi que mesmo já tendo coração de Mãe, eu ainda não sei me comportar como uma, mas eu tenho certeza que lá no fundo eu, ela e Deus sabe que nos sairemos muito bem nessa incrível experiência de ser mãe pela primeira vez!



Fiquei com medo quando descobrir que realmente a gravidez passa rápido e agora que o parto se aproxima é hora de me preocupar com ele, fiquei com medo da dor... Imaginei que agora eu não tenho mais aquele consolo de 'Calma, ainda está longe!' pra me fazer parar de me preocupar com isso... Lembro do quanto queria um parto cesária quando descobri a gravidez, quando a única coisa que sabia sobre partos era que um era com dor, estouro da bolsa e sangue e o outro era deitar numa cama, ser anestesiada e tirarem o bebê da sua barriga... Hoje depois de ler milhões de artigos e relatos descobri o quanto quero ser forte pra aguentar ter o meu    parto normal, pra Alice nascer na hora que ela quer do jeito dela e conforme a necessidade dela. Descobri que não tem que ser da melhor forma pra mim, tem que ser pra ela. Que eu quero me recuperar o mais rápido possível pra me dedicar 100% à ela e não precisar de ninguém pra cuidar de mim, porque o que eu mais quero é cuidar dela e não ser cuidada!!!

É, minha hora está chegando, estou feliz por logo ela estar em meus braços... Mas sei que a saudade de 'estar grávida' vai me consumir por um bom tempo...

0 comentários:

Postar um comentário







Design feito por Thaís Simões.
Thaís Simões Todos Os Direitos Reservados!