Descoberto o Sexo, hora do chá !!!


Antes de descobrir o sexo do bebê eu já tinha planejado os passos pra preparara a chegada do bebê, primeiro me concentraria em preparar o chá de fraldas, assim depois que passasse o evento eu realmente saberia o que precisaria para comprar o enxoval, depois eu planejava em montar o quarto do bebê e enfim comprar as roupas e as coisas até a chegada...
Descoberto o sexo fui dar inicio a parte mais gostosa de ser mãe, parece que depois que sabemos o que é o bebê é que realmente começamos a nos preparar pra receber o pequenino que está por vir. Na mesma semana que soube que Alice estava a caminho comecei a fazer a lista de convidadas para o chá e pesquisar sobre festinhas no estilo 'Do it yourself", acho que uma das boas coisas que ser melisseira me trouxe foi aprender que tudo se pode encontrar na internet, basta paciência, tempo e criatividade... Sem mencionar é claro o amor e a dedicação, que sem eles não saem nada perfeito.
Na busca por dicas de decoração provençal descobri os sites de kit festa, onde eles vendem (e alguns até são gratuitos) imagens nos tamanhos certos para embalagens de doces para compor a decoração da mesa. Achei alguns temas da Alice com o kit pronto, mas todos eram simples demais... O ruim de encontrar algo pronto na internet é isso, que é para todos os gostos o que na maioria das vezes contrariam o meu. O bom é que conheci o Fazendo a minha festa, e além desse sites dar super dicas de fazer boas festas gastando pouco, eles ainda disponibilizam os moldes e explicam como personalizar o seu próprio kit.
Pra mim a tarefa de criar o meu próprio kit  não foi tão difícil por já trabalhar com o photoshop e saber manipular imagens com qualidade e acho que isso que mais me ajudou a criar o meu kit.
Fiz download dos moldes do que achei que teria que ter na mesa do chá da Alice, e fui atras de ilustrações na internet da Alice, precisava de uma ilustração numa qualidade boa, mas ao mesmo tempo queria achar um desenho mais fofinho da Alice no País das Maravilhas, por se tratar de um chá de bebê teria que ser uma Alice meiguinha, foi aí que encontrei no Just Lia uma tag em que ela posta várias ilustrações da Disney feitas por diversos ilustradores,  foi então que descobri a Alice perfeita para o meu kit, a Alice feita pelos traços fofinhos e suaves da Malipi. Surgiu a ideia também de usar a fonte usada no filme de Tim Burton pra caracterizar mais com o tema. As cores foi o mais fácil pra mim, sou apaixonada pela combinação de rosa e azul bebê e assim eu consegui reunir tudo o que eu esperava que tivesse que ter no chá da Alice e mãos a obra!!!

A parte da criação da papelaria estava pronta, a próxima tarefa era montar os kits.

(Esse post dá ínicio à série "Preparando o chá" )

0 comentários:

Postar um comentário







Design feito por Thaís Simões.
Thaís Simões Todos Os Direitos Reservados!