Pensamentos Passageiros: Você já viu um milagre hoje?



Você já viu um milagre hoje?
Poderia começar a escrever esse texto falando de qualquer coisa, mas estou refletindo no valor que cada coisa que acontece tem... A verdade é que ontem fiquei um dia inteiro pra poder assistir “Um Amor para recordar” e um trecho do filme se destacou mais que os outros na minha vida. Ver um milagre!
Sabe aquele cara que anda na rodinha de caras errados, mas você percebe que tem um coração bom? Pois é, a história começa mais ou menos assim:
Durante muito tempo gostei de um cara, que na realidade nunca me deu bola. Queria ser perfeita pra ele apesar de saber que eu era aquela menina tímida e de poucos amigos na escola, que não vestia roupas do momento e nem tinha aquele Mary Jane ou Plasma que as meninas costumavam combinar com suas calças jeans e camiseta da escola. Ele sempre passava na companhia das melhores garotas, das mais bonitas e maquiadas. Eu não era o bastante! Ele deixava isso cada vez que passava e beijava uma dessas na minha frente, enquanto eu corria e chorava no banheiro da escola  até vir alguma das minhas colegas e dizer: - Para agora, ele não merece que você chore por ele... Ele é um idiota!
De fato, foi mesmo... Como abrir mão de me conhecer? Assim sem nem ao menos me deixar  tentar ? Tudo bem, quem perdeu mais foi ele...
...A minha vida seguiu como havia de ser, conheci outras pessoas, me distraí, me envolvi, me conheci, mas o melhor de tudo foi quando eu ME PERMITI ser feliz comigo mesma.
Conheci dois meninos na igreja, um quietinho de cabelos cacheados, bochecha vermelha e um sorriso largo e outro meio skatista com cabelo bagunçado de quem acabou de tirar o boné magrelinho com ar de bagunceiro com aquele jeito doido de falar. Com o primeiro descobri o que era ter um relacionamento calmo, a ir mais pra igreja me dedicar só as coisas boas, mas abri mão de muita coisa que não devia... De amigos, de momentos de opiniões... E um dia ele me disse que não queria mais ficar comigo. Simplesmente porque eu era chata, pegava muito no seu pé, não dava espaço para ele e seus amigos... Claro, abri mão de tudo e de todos porque ninguém era bom o bastante pra ser meu amigo, mas o que eu podia fazer se nem tentar me entender com ele eu pude?
Sofri noites imaginando que ele era o cara perfeito  e estava indo embora, eu já tinha tido meu  amor não correspondido. Ele não infringia nenhuma lei que meus pais me empunhavam, mas paciência. Eu aprendi a ter!

De tantas voltas que a vida deu, eu reencontrei aquele segundo cara que tinha largado a igreja num momento revoltadinho da sua adolescência, que estava andando com a galera da escola. Indo pra festinhas, bebendo e fazendo outras coisas erradas. A gente se aproximou, riamos muito com cada conversa doida pelo MSN, mas que eu não podia levar mais a sério que um amigo, porque meus pais jamais iriam permitir que eu namorasse um maloqueiro, mas que depois daquele beijo que saiu quase sem querer, na noite do aniversário dele estava disposto a levar a sério o seu curso, voltar pra igreja e parar de fazer coisas erradas.
Logo ele, que sempre falava que não queria namorar, que nunca nenhuma garota ia conseguir mudar suas opiniões, que ia continuar a ser louco, porque era motivo de orgulho...
...Logo eu, que sempre o achei aquele amigo louco, aquele amigo que faz coisas nojentas do meu lado e fala tanto palavrão, mas que tinha um abraço enorme capaz de envolver todo o meu pequenino corpo.
Sem perceber ele tinha mudado completamente sua vida pra ficar comigo, eis que agora era tudo oque eu precisava e tudo oque eu tinha, era meu chão e eu era a doidinha linda dele.

Tornou se perfeito, por milagre... O milagre de ser o melhor pra quem te inspira ser melhor. Tornamos  um, em busca de um único ideal.

0 comentários:

Postar um comentário







Design feito por Thaís Simões.
Thaís Simões Todos Os Direitos Reservados!